sábado, 28 de agosto de 2010

ADENDO!!! - Super Sexy CPR (Original)

Hoje enquanto fazia a segunda fase da prova para plantão academico do HMA, me deparei com uma simples questão de suporte básico de vida. Como me interesso muito pelo tema me senti seguro e confiante. Dissertei rapidamente a sequencia de reanimação usando o artificio de memória visual do seguinte vídeo:



Para minha surpresa sou informado ao final da prova que havia ficado com um 7,0 pois havia "esquecido" de dois itens importantes:

1. Posicionar corretamente a paciente em decúbito dorsal sobre uma superfície plana, firme e dura.
2. Checar cavidade oral por possíveis objetos obstruindo a via aérea.

Como sei que muitos aqui se baseiam no memso protocolo que eu para RCP no suporte básico de vida fica esse adendo para futura referencia. Também mais uma aula do curso de primeiros socorros supersexy:



Deixo registrada minha indignação pela substituição da outra instrutora do ACLS.

Nenhum comentário: